quarta-feira, 12 de maio de 2010

Sobre o ficha limpa

Fico impressionada com esses parlamentares! É inacreditável como eles ainda conseguem me surpreender.

Durante a votação do Projeto Ficha Limpa, as propostas de emenda vinham acompanhadas do argumento de que muitos seriam injustiçados pela lei, em virtude de decisões errôneas dos juízes brasileiros. De fato, eles tem uma certa razão, pois o Poder Judiciário carece mesmo de renovação, ainda que numa proporção bem menor que o Legislativo. Mas enfim, de falto há venda, aluguel, encomenda de sentenças, isso existe, mas não é a regra, é a exceção!

E o que será que faz os parlamentares pensarem que todos os míseros erros da justiça forma parar justamente no parlamento? Será que todos os injustiçados resolveram disputar um cargo eletivo e caíram na mesma bacia?

Eu tenho plena certeza de que no Congresso Nacional e também no Poder Executivo muitos foram sim, beneficiados pelas mesmas sentenças compradas, alugadas ou dadas em pagamento de algo. Pensa comigo, tem gente que responde a mais de 150 processos nas justiças federal e estadual e nunca foi condenado. A meu ver, um cara desses não precisa ser condenado pra que eu saiba que ele não tem a menos condição de permanecer como legislador, aquele que vai decidir a vida do Brasil e também a minha vida.

E o pior é que mesmo com o Projeto Ficha Limpa QUASE aprovado, me aparecem esses PRÉ-candidatos, muitos com o nome estampado em vários vidros de carro, mas que tem o passado mais sujo que pau de galinheiro. E fico ainda mais chocada com o MANÉ que cola o adesivo do pilantra e ainda faz campanha pra ele. E tudo isso pra quê? Pra continuar na mesma MERDA em que ele vive só que com umas migalhas a mais no bolso.

É IMPOSSÍVEL ACABAR COM A CORRUPÇÃO NO ALTO ESCALÃO SE NÃO ACABARMOS DENTRO DE NÓS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui esta postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.